Home Novidades PESCA DE PEIXES-LEÃO, BELIZE

PESCA DE PEIXES-LEÃO, BELIZE

por Food and Travel Portugal
PESCA DE PEIXES-LEÃO, BELIZE

Nunca se sentirá mais semelhante a um guerreiro maia do que quando mergulhar até à Barreira de Corais do Belize com um arpão na mão, caçar um peixe-leão e levá-lo até à costa para o grelhar ao ar livre.

Se a ideia de passar umas férias a caçar peixes o deixa desconfortável, não se preocupe. Os peixes-leão foram avistados primeiro nas águas da Florida, nos anos 80, e os cientistas acreditam que tivessem fugido de aquários privados.

Eles têm um apetite voraz por peixes pequenos, não têm predadores naturais e são considerados a segunda maior ameaça aos recifes de coral, a seguir ao aquecimento global. Não precisa de nenhum conhecimento científico para se juntar ao projeto de caça dos peixes-leão; apenas de uma qualificação PADI e um desejo de retribuir, ajudando os locais que visita. É uma oportunidade de grande valor para ter uma experiência única.

Passe uma semana a viver como o espírito livre que sempre quis ser e aproveite os pequenos prazeres da vida. Acorde numa tenda ecológica de uma das praias mais remotas do Belize, conviva com habitantes locais, cuja longevidade depende do recife de coral, e aprenda algumas das suas curiosidades com os biólogos marinhos, antes de se sentar em torno da fogueira a degustar o seu pescado e a beber uma cerveja fresca.

Faça a diferença:

O projeto de conservação do recife da Responsible Travel, custa 1.177€ por pessoa e tem a duração de 7 noites, incluindo alojamento em tendas ecológicas, refeições, formação cientifica, um curso de PADI e todo o equipamento.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais