Home Food PORTO TEM NOVO RESTAURANTE FINE DINING

PORTO TEM NOVO RESTAURANTE FINE DINING

por Food and Travel Portugal
PORTO TEM NOVO RESTAURANTE FINE DINING

A Casa da Companhia – boutique hotel de cinco estrelas localizado no centro da cidade do Porto – já conta com um restaurante sofisticado cuja carta vai buscar inspiração às memórias do chef Duarte Batista.

Com uma cozinha de sabores mediterrâneos e nuances de especiarias das rotas da Índia, o menu aposta em tendências internacionais, com foco nos produtos locais da nossa costa, planícies e serras transmontanas.

Sobre os ingredientes, o destaque vai para o carabineiro, o linguado, lavagante e o salmonete. Curiosa escolha, sendo o chef de uma zona interior, que o próprio assim explica: “É muito prazeroso para mim cozinhar algo muito delicado, a precisão do tempo de cozedura, a delicadeza do produto e, ao mesmo tempo, a explosão de sabor a mar que nos fica na boca”. O menu foi pensado de forma a oferecer aos nossos clientes o melhor que o nosso país tem, a qualidade dos nossos produtos, desde a nossa costa com os melhores peixes e mariscos, e dos nossos montados com as carnes de grande qualidade, criadas ao ar livre e de uma forma sustentável”.

O hotel Casa da Companhia é um edifício com três séculos, inspirado no património histórico da Real Companhia Velha, uma das mais antigas e prestigiadas companhias produtoras do vinho do Porto e alberga 40 quartos, dos quais 10 são suites.

O restaurante está aberto das 19h30 às 22h30 e encerra às terças e quartas-feiras. A Casa da Companhia recomenda a reserva.

Fique a par de todas as novidades do mundo da gastronomia e das viagens em  foodandtravelportugal.pt.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais