Home Food COUNTRY KITCHEN, PEQUIM

COUNTRY KITCHEN, PEQUIM

por Food and Travel Portugal
COUNTRY KITCHEN, PEQUIM

É bom sinal quando o restaurante de um hotel é frequentado por habitantes locais. Quando a equipa da Food and Travel visitou o Country Kitchen, no Rosewood Beijing, os outros clientes eram todos chineses – alguns eram hóspedes do hotel e os restantes vinham do distrito central dos negócios. Embora o menu seja dedicado à comida tradicional do Norte da China, o restaurante está suspenso num arranha-céus brilhante e tem um interior contemporâneo dividido por telas de tijolo minuciosamente construídas.

O chef Leo Chai idealiza e prepara uma série de pratos lustrosos através da cozinha em open space. Em poucos minutos a mesa enche-se de sabores e texturas fascinantes, como a dos cogumelos orelhas-de-judas e do tofu fumado. Os espinafres com molho de sésamo foram espantosamente equilibrados por um fio de vinagre de arroz. Cada dentada revela algo de novo. A experiência é elevada pela teatralidade por detrás de cada prato. Os chefs manuseiam noodles com um ritmo quase cerimonial antes de os servirem submersos em óleo de chilli com carne de porco assada. Porém, o prato que mais se destaca aqui é o clássico pato à Pequim, assado no açúcar até à pele estar tão estaladiça quanto à casca de um ovo de codorniz, para depois ser habilmente desmantelado na sua mesa.

Jing Guang Centre, Hujialou, Chaoyang District, Beijing, 100020, PR

+86 10 6536 0085

rosewoodhotels.com

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais