Home FoodReceitasEntradas SALADA DE SASHIMI DE SARGO

SALADA DE SASHIMI DE SARGO

por Food and Travel Portugal
SALADA DE SASHIMI DE SARGO

Para 4 doses

INGREDIENTES:

½ cebola
3cm alho francês (parte branca)
½ nabo
¼ cenoura
½ pepino
½ rabanete branco (daikon)
2 filetes de sashimi de sargo
mix de ervas, por exemplo, hortelã, aneto, coentro
1 colher de sopa de amendoim torrado e picado
Para o molho
2 colheres de sopa de óleo de amendoim (ou girassol)
1 colher de sopa de óleo de sésamo
3 colheres de sopa de molho de soja
sumo de 1 lima


PREPARAÇÃO:

Corte a cebola em fatias finas. Descarte a camada externa do alho francês e corte-o em palitos, o mais fino possível. Mergulhe em água por 10 minutos para suavizar o sabor e, em seguida, escorra bem.

Corte o nabo em meias-luas muito finas e o restante dos vegetais em palitos de fósforo. Misture todos os legumes numa tigela. Corte o sargo em fatias finas, com cerca de 6mm de espessura. Organize os legumes num prato grande e, em seguida, o sargo. Coloque o alho francês no meio e espalhe as ervas e o amendoim.

Pouco antes de servir, faça o molho. Combine os dois óleos e aqueça numa panela pequena até que comecem a fumegar levemente.

Despeje o óleo quente sobre a salada, juntamente com o molho de soja, o sumo de limão e a pimenta preta. Misture tudo e sirva. Tenha cuidado, o óleo fica muito quente; nunca deve ser deixado no calor desacompanhado. Assim que esteja a vê-lo fumar, retire-o do lume e despeje na salada imediatamente.

Veja outros artigos

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que concorda com isto, no entanto pode optar por discordar. Aceitar Leia Mais