Início Novidades SANTORINI: UM ESCONDERIJO DE LUXO

SANTORINI: UM ESCONDERIJO DE LUXO

6 Dezembro, 2017
SANTORINI: UM ESCONDERIJO DE LUXO

Santorini, Grécia

 

Famosa pelas suas vilas pitorescas, um anoitecer magnífico e falésias espectaculares, que descem até à sua caldeira vulcânica, Santorini é reconhecida como um dos locais mais bonitos do mundo.

Oía, uma cidade localizada no extremo norte de Santorini foi, outrora, uma aldeia humilde agarrada ao ponto mais alto da ilha, mas o seu enquadramento quase mágico e o visual inesquecível que dali se alcança, transformaram este local num destino de extrema qualidade para a alta-gastronomia e para os que andam à procura de um esconderijo exclusivo.

Oía manteve grande parte do seu charme tradicional, com as ruas íngremes, só para pedestres, que terminam em pequenas praças rodeadas de oliveiras e igrejas com abóbadas azuis. Cumprimente um burro (o transporte de eleição nesta ilha) e deixe-se carregar até à Amoudi Bay.

Ali, existem várias tabernas discretas, onde pode provar as favas regadas com sumo de limão e alcaparras, as lulas frescas ou o café gelado, adorado pelos pescadores locais. Siga o caminho irregular até chegar a uma pequena capela à beira-mar. Pode não ser uma praia convencional, mas as águas cristalinas garantem os melhores mergulhos.

O Katikies Hotel é o mais luxuoso da ilha. As suas suítes resplandecentes moldam-se naturalmente nas cavidades das rochas. Desfrute de um copo de assyrtiko fresco (um vinho aromático de Santorini) no jacuzzi privado da sua varanda ou relaxe numa das três piscinas infinitas que se prolongam em direção ao horizonte.

Para jantar com uma vista panorâmica, experimente o restaurante no terraço do Katikies, que serve marisco sensacional sob a luz das estrelas.

Detalhe Duplos desde 970€; aeroporto mais próximo: Santorini (11km); voos com uma escala, em Zurique, desde 400€.

katikies.com

 

Para mais propostas de viagens compre já a revista Food and Travel. Num quiosque perto de si.

Veja outros artigos